Laserterapia

 
 

 

O laser é uma terapia onde a luz emitida é energia pura e de alta intensidade que, ao aplicar nos pontos, esta energia é absorvida pela célula promovendo diversas reações químicas no tecido.

Todas as reações modulam todas as atividades do organismo para curar os males. Assim podendo dizer que o Laser é Biomodulador tecidual.

A vantagem da Laserterapia é ser a única terapia onde a célula é alimentada pela energia da luz, ou seja, além de ativar os processos químicos que induzem a cura, a célula doente envolvida no processo se recupera, promovendo um restabelecimento rápido e duradouro.

O tratamento, como o próprio nome diz, é uma terapia. E como qualquer outro tratamento terapêutico as reações dos organismos variam muito de pessoa para pessoa. Toda reação é previsível, os sintomas podem desaparecer com uma única aplicação do laser, como também podem não responder à aplicação, sendo necessárias várias consultas.

Portanto o tempo de tratamento poderá ser breve ou prolongado, dependendo da evolução do caso, que varia de paciente para paciente.

Contra-indicações

Os implantes eletrônicos não podem receber esta radiação na sua superfície, como por exemplo um marca-passo.

Tecidos tumorais ou pré-tumorais também não podem ser irradiados. Ex: Líquen plano, nevos, exemplos de patologias que podem se desenvolver para neoplasias.

O laser não pode ser aplicado sobre Botox, porque abrevia o tempo de ação da toxina.

Pode-se trabalhar com o laser nas seguintes situações:

  • Micropigmentação - para analgesia e para cicatrização

  • Acne - para melhorar o processo inflamatório

  • Olheira - para o clareamento e inchaço

  • Quelóides e Cicatrização - deve iniciar o tratamento imediatamente após a cirurgia ou procedimento, assim melhorando o aspecto da cicatriz

  • Herpes - resultados surpreendentes para melhora do quadro com apenas 2 sessões

  • Psoríase - pode ser tratada com laser, associado a outros tratamentos como, por exemplo, a acupuntura

  • Micose de unha e de pele - utiliza-se a Terapia Fotodinâmica onde se tem muito resultado. Nestes casos, após feita a assepsia e corte adequado da unha, é aplicado um medicamento e em seguida a aplicação do laser. O tratamento é realizado uma vez ao mês, sendo necessárias algumas sessões, dependendo de cada caso e quase não tem contra indicação.

Veja abaixo mais detalhes sobre diversos tipos de aplicação da laserterapia.

 

Fotorejuvenescimento com Luz Intensa Pulsada

Imagine-se com uma aparência mais jovem...

 

Vários são os fatores que fazem com que, ao longo da vida, a pele vá adquirindo uma aparência mais envelhecida. Os sinais da idade e danos solares são os mais visíveis na face das pessoas.

Embora existam atualmente inúmeros tratamentos para a melhora destas condições, desde simples cremes até intervenções cirúrgicas, os especialistas sempre buscaram grandes melhoras de baixo risco sem que o paciente tivesse a necessidade de se ausentar de suas atividades rotineiras.

Além disso várias opções de tratamento podem tratar apenas um tipo de problema de pele de cada vez, requerendo assim uma recuperação prolongada, por vezes dolorida e com efeitos adversos potencias.

O Fotorejuvenescimento com Luz Intensa Pulsada é um tratamento não invasivo que melhora a aparência da pele sem “romper” sua superfície, possibilitando o retorno imediato do paciente às suas atividades normais.

A Luz Intensa Pulsada pode tratar simultaneamente, com eficácia e segurança, uma grande variedade de problemas da pele, tais como:

  • Vasos capilares rompidos
  • Descolorações
  • Sinais de idade
  • Sardas
  • Pigmentações
  • Sintomas de rosácea

 

Folha Beleza

Laser para tratamento de manchas, rugas, rejuvenescimento e vasos

A tecnologia da Luz Intensa Pulsada (LIP) representa um avanço tecnológico nos tratamentos existentes para correção de uma variedade de condições benignas da pele, tais como imperfeições, sinais de envelhecimento, marcas de nascença, pequenos vasos sanguíneos, e outras manchas.

Ela também oferece uma solução segura e não invasiva que pode ser programada para as suas próprias condições e tipo de pele, obtendo excelentes resultados estéticos e uma excepcional satisfação. Este novo procedimento é denominado Fotorejuvenescimento.

A Luz Intensa Pulsada age em dois níveis da pele: profundo e superficial.

A aplicação superficial consegue redução significativa de manchas como melanoses, sardas, pigmentações dos mais diversos tipos, a maioria devida à exposição ao sol em excesso, e de pequenos vasos na região do nariz e de todo o rosto, assim como áreas vascularizadas extensas (manchas avermelhadas). Além do rosto podem ser tratadas pescoço, braço e mãos, de forma eficaz.

A aplicação profunda estimula colágeno, ao transmitir energia às camadas e tecidos profundos. Esta aplicação consegue uma redução das irregularidades dos tecidos, como rugas, cicatrizes de acne e outras marcas e ainda com as duas aplicações conjuntamente pode-se obter um fechamento dos poros e uma maciez inigualável da pele.

Nenhum outro método, seja ele com cremes, peeling, etc., consegue obter todos estes resultados num único tratamento não invasivo. O tempo de duração da sessão não ultrapassa 20 minutos por área, é cômodo e volta imediata à rotina de trabalho. O número se sessões dependerá da intensidade do problema, mas o número médio é de 4 sessões.

Outro método bastante utilizado para rejuvenescimento intenso é o Pixel, um laser de erbium de modo fracionado.

 

Exemplos de tratamentos com laser (clique nas imagens para ampliar)

 

 

Aplicações do laser na podologia

Clique para ampliar...

 

 

Revista Galeria - novembro 2010

O laser é uma terapia onde a luz emitida é energia pura e de alta intensidade que ao aplicar nos pontos, esta energia é absorvida pela célula promovendo diversas reações químicas no tecido. Todas as reações modulam todas as atividades do organismo para curar os males.

Assim podendo dizer que o Laser é Biomodulador tecidual.

A vantagem da Laserterapia é a única terapia onde a célula é alimentada pela energia da luz, ou seja, além de ativar os processos quími-cos que induzem a cura, a célula doente envolvida no processo se recupera, promo-vendo um restabeleci-mento rápido e dura-douro.

 

O tratamento como o próprio nome diz é uma terapia. E como qualquer outro tratamento terapêutico, as reações dos organismos variam muito de pessoa para pessoa. Toda reação é previsível, os sintomas podem desaparecer com uma única aplicação do laser, como também, podem não responder à aplicação sendo necessárias várias consultas. Portanto o tempo de tratamento poderá ser breve ou prolongado, dependendo da evolução do caso, que varia de paciente para paciente.

Contra-indicação: Os implantes eletrônicos não podem receber esta radiação na sua superfície, por exemplo: marca-passo.

Tecidos tumorais ou pré-tumorais não podem ser irradiados, exemplo: Liquem plano, nevos, exemplos de patologias que podem se desenvolver para neoplasias.

O laser não pode ser aplicado sobre Botox porque abrevia o tempo de ação da toxina.

Indicações:

O Laser pode se trabalhar na Dermopigmentação (para analgesia e para cicatrização).

Na Acne para melhorar o processo inflamatório.

Na Olheira para o clareamento e inchaço.

Quelóides e cicatrização deve iniciar o tratamento imediatamente após a cirurgia ou procedimento assim melhorando o aspecto da cicatriz.

No Herpes resultados surpreendentes para melhora do quadro com apenas duas (2) sessões.

A Psoríase pode ser tratada com laser como associação aos outros tratamentos como por exemplo a acupuntura.

Na Micose de unha e de pele utiliza-se a Terapia Fotodinâmica onde se tem muito resultado, trata-se de um tratamento, onde após feita a assepsia e corte adequado da unha, é aplicado um medicamento e em seguida a aplicação do laser. O tratamento é realizado uma vez ao mês, sendo necessárias algumas sessões dependendo de cada caso, e quase não tem contra-indicação.

Mais informações marque uma avaliação gratuita na Clínica Saint Peters!

 

Carmem Carlini
Laserterapeuta e Esteticista

 

 

Depilação a Laser com Light Sheer

A cada dia o homem está quebrando o preconceito de que cuidar da beleza e do bem estar é coisa de mulher. Hoje ele já entende que não se trata simplesmente de uma questão de beleza, mas sim de saúde e higiene.

A Clínica Saint Peters, em Vinhedo, cuida da parte estética masculina. Os serviços são diversos e para todas as idades.

Cuidando da qualidade da pele, unhas e corpo, que são importantes para saúde e boa aparência, oferecemos serviços desde limpeza de pele, podologia com tratamento de micose com laserterapia, drenagem linfática ao clareamento de manchas, às massagens (relaxantes, terapêuticas e modeladoras), o trabalho nutricional, dermatológico e cirurgia plástica.

Leia mais...

 

Terapia Fotodinâmica (tratamento para micoses)

Há muito tempo, por volta de 1900, um pesquisador chamado Oscar Raab, observou uma intrigante reação da luz que incidia sobre alguns paramécios (microorganismos ciliados) quando dopados em uma substância chamada acridine.

Ao aumentar a intensidade de luz nestas condições os microorganismos morriam. Entretanto os mesmos microorganismos irradiados com a luz, mas sem a droga, nada lhes acontecia. Da mesma forma, não notou nenhuma conseqüência quando imersos na droga, mas sem irradiação da luz.

Trata-se dos primórdios de mais um fenômeno relacionado com a luz: é a Terapia Fotodinâmica ou TFD, também conhecida pela sigla PDT do inglês Photodynamic Theraphy.

Leia mais...

 

A Laserterapia na micropigmentação

Todo micropigmentador está sempre em busca de uma pigmentação uniforme, sem falhas e que necessite de apenas saturação da cor no momento do retoque, porém muitos desconhecem que boa parte do pigmento implantado permanecerá na pele se o processo cicatricial que ocorre pós a pigmentação for eficaz.

Vamos então recordar os conceitos necessários para a micropigmentação.

Leia mais...

 

 

Av. Dourado, 325 - Bairro Aquários - Vinhedo - SP - Fones: (19) 3876-5438 / 3826-1861
E-mail: contato@dermatolaserterapia.com.br